Pela primeira vez no Brasil, G.A.T.E. Academy apresenta Matthew Drinkwater, Head of Innovation Agency, London College of Fashion – University of The Arts London

Em sua sexta edição, o evento traz a MasterClass “Escrevendo o Futuro da Moda com Tecnologias Imersivas”, mostrando como a indústria está se preparando para as inovações que chegam ao mercado
Pela primeira vez no Brasil, Matthew Drinkwater apresenta a MasterClass “Escrevendo o Futuro da Moda com Tecnologias Imersivas”, que aborda a transformação da indústria em todas suas facetas: da operação à fabricação, da gestão de supply chain ao varejo e design.
De roupas que podem monitorar atividades e carregar seu telefone até como a Realidade Virtual está transformando a forma como as pessoas consomem. Nesta aula de 45 minutos, serão abordados temas como inovação e criatividade, com o objetivo de promover conexão e colaboração entre designers e experts em tecnologia.
Pioneiro no assunto, Matthew trará experiências reais para mostrar aos participantes que, com um mundo cada vez mais conectado, inovações como design 3D, ioT e realidade aumentada estão oferecendo uma nova forma de vivenciar a moda, fazendo com que a indústria possa ser mais sustentável e inclusiva.
Ao final da palestra, teremos um bate-papo mediado pela jornalista e consultora de conteúdo Maria Prata, conhecido por tratar de temas como moda, inovação e empreendedorismo.
Quem é Matthew Drinkwater?
Um dos maiores nomes da moda voltado para tecnologias imersivas, Matthew Drinkwater é Head de Inovação da London College of Fashion, da University of The Arts London, uma das principais instituições de moda do mundo e que revelou nomes como Jimmy Choo, Stella McCartney e Alexander McQueen.
Descrito como “pioneiro em tecnologia no mercado da moda” pela Draper’s e “visionário” pela Wired, coleciona projetos inovadores nas indústrias da moda e tecnologia, como a primeira saia digital do mundo idealizada para a Nokia, roupas de carregamento sem fio para Microsoft e até mesmo um braço biônico impresso em 3D para o lançamento do filme Star Wars, descrito pela Forbes como “o primeiro exemplo de tecnologia vestível verdadeiramente belo”.
Com olhar visionário e expertise em moda imersiva, Matthew já desenvolveu projetos em parceria com grandes marcas globais, como Versace, Vogue, Casio e Verizon, recebendo destaque na Times Square de Nova York, Forbes, Vogue e outros.
Serviços
21 de setembro de 2024
10h30 – 12h
IMAX – JK Iguatemi
Evento fechado para convidados
Caso tenha interesse em participar, preencha o formulário de interesse: https://conteudo.stb.com.br/site-gate-academy