fbpx

Blog

Gênios indomáveis

Quem quer ter uma carreira de sucesso na área de tecnologia tem como modelos gente como Sergey Brin, do Google, Mark Zuckerberg, do Facebook, e o pioneiro Bill Gates. Mas na área acadêmica esses gênios não tiveram tanto sucesso. A maior parte destes gênios teve uma passagem muito breve pela universidade (como o próprio Gates), enquanto outros buscaram se especializar ainda mais por meio de um doutorado, como o caso de Larry Page, outro dos fundadores do Google.

Este grupo é a exceção à regra inegável no mercado da tecnologia. Uma formação consistente numa universidade de ponta é o primeiro passo para quem quer ter um negócio ou trabalhar numa grande empresa do setor. Saiba mais sobre onde estudaram outros grandes nomes da tecnologia, inspire-se em suas histórias – mas não faça como eles! Estude!

Mark Zuckerberg (Facebook) – Universidade de Harvard
Antes de criar o Facebook e entrar nas faculdades de ciências da computação e psicologia em Harvard, Zuckerberg já tinha conhecimentos em programação. A maior parte de sua vida acadêmica foi dedicada a fazer contatos e conhecer seus futuros parceiros na rede social mais usada no planeta, como o brasileiro Eduardo Saverin. Abandonou os cursos que fazia para se dedicar totalmente à empresa.

Larry Page (Google) – Universidade de Michigan
Um dos magnatas da tecnologia com formação mais sólida, Page tem um diploma de bacharel em ciência da computação na Universidade de Michigan e um mestrado na mesma área em Stanford. Foi lá que ele conheceu seu colega Sergey Brin, que viria a ser seu sócio no Google.

Sergey Brin (Google) – Universidade de Maryland
Como o sócio Page, Brin fez bacharelado em ciência da computação e, posteriormente, um mestrado em Stanford. Chegou a começar o doutorado na mesma área, mas o sucesso da empresa que se tornaria uma das maiores da área de internet fez com que ele interrompesse o curso.

Jeff Bezos (Amazon) – Universidade de Princeton
Criador da Amazon, Bezos começou a estudar física em Princeton, mas mudou para o bacharelado em engenharia elétrica e ciência da computação.

Bill Gates (Microsoft) – Universidade de Harvard
O maior bilionário da indústria de tecnologia é um péssimo exemplo de carreira acadêmica. Ele estudou por dois anos em Harvard, mas logo se desinteressou pelo curso e acabou se unindo a Paul Allen na fundação da Microsoft. Com o crescimento vertiginoso da empresa, jamais voltou aos bancos escolares.

Larry Ellison (Oracle) – Universidade de Illinois e Universidade de Chicago
Outro que não completou o curso superior, Ellison, fundador e CEO da Oracle, se inscreveu em direito e à época da morte de sua mãe adotiva acabou desistindo. Mais tarde, entrou no curso de design de computadores estudando matemática e física.

Michael Dell (Dell) – Universidade do Texas
Dell entrou na faculdade de medicina no Texas e nesta mesma época começou a montar computadores. Pouco tempo depois, o negócio de Dell começou a dar os primeiros frutos e ele passou a se dedicar exclusivamente a isso.

Paul Allen (Microsoft) – Universidade do Estado de Washington
Fez apenas dois anos de engenharia até vir a tornar-se programador da empresa de tecnologia que viria a se tornar famosa pelo seu sistema operacional, o Windows.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *