fbpx

Blog

O que a Inglaterra tem?

O que a Inglaterra tem?

Estudar na Inglaterra tem inúmeros pontos positivos para quem busca aprendizado de qualidade. Além de duas das mais renomadas universidades do mundo ficarem no país, a possibilidade de viver no país onde nasceu Shakespeare – e com ele o teatro moderno –, que deu ao mundo o rock dos Beatles e dos Rolling Stones e, mais recentemente, uma nova safra de artistas das mais diversas áreas faz do país um must visit para quem busca turismo cultural.

Na hora de optar por Cambridge ou Oxford, o aluno deve pesquisar bem os cursos oferecidos em cada universidade e o estilo de ensino delas. A Universidade de Cambridge fica na cidade homônima e foi fundada 1209 (sim, você leu certo) pelo rei Henrique III. De ônibus, é possível viajar dali para Londres em 2h. Já de trem, o trajeto pode variar entre 1h e 1,5h. As composições saem a cada 30 minutos e param na King’s Cross Station, no coração da cidade.

Já Oxford, que fica na cidade de mesmo nome, é considerada uma das mais antigas do mundo (fundada no longínquo ano de 1096) ainda em atividade. Classificada no ranking geral do site inglês Times Higher Education como a segunda melhor do mundo, a Universidade de Oxford é conhecida por não separar os estudantes em departamentos. Por meio de um sistema de tutoria, eles passam uma hora por semana com um professor de diferentes áreas para garantir a visão global no aprendizado. Os alunos de Oxford também estão bem próximos de Londres, a 1,5 h de ônibus (que é a opção de transporte mais barata para esse trajeto) e a apenas a 1h de trem.

E por que é tão bom estudar perto de Londres? Porque a cidade tem de tudo e mais um pouco! Morando logo ao lado dá para explorar as várias facetas dessa capital multicultural. Aventurar-se pelas centenas de feiras e mercados, teatros e espetáculos, shows de música, parques, lojas e pubs são programas que fazem parte da vida dos descolados londrinos. Passar tardes e tardes em alguns dos museus que são referência em todo o mundo, como o Tate, o Tate Modern, National Gallery e o British Museum é programa obrigatório para os art fans. Neles se encontram alguns dos mais imponentes acervos de arte do mundo e, sempre, exposições novas que aguçam a curiosidade e criatividade. E o melhor: a entrada na maioria dos museus é gratuita!

Para os fãs de rock e musicais a cidade também é um hot spot, já que sempre recebe várias bandas para shows e festivais, como o  Lovebox e o BST Hyde Park Festival – que acontece no Hyde Park, o coração verde de Londres. Além destes eventos gigantes, é bom ficar sempre de olho na agenda cultural da cidade para acompanhar o que está acontecendo nos clubes e concert places. Já para quem gosta de teatro, principalmente de musicais, o bairro do Soho é o lugar ideal. Atualmente, são mais de 30 musicais em cartaz,  como Wicked, Billy Eliot, The Phantom of the Opera e Les Miserables.

E para quem quer ir além da capital, uma passadinha na cidade natal da maior banda inglesa de todos os tempos pode ser uma boa maneira de terminar a temporada de estudos na Inglaterra. A 2h de trem de Londres, partindo da estação London Euston, Liverpool é onde Paul, John, Ringo e George deixaram de ser quatro garotos locais para se tornarem os Beatles. Além de visitar os lugares onde os músicos cresceram, o museu e o bar Cavern Club – onde aconteceram os primeiros shows da banda – a viagem mostra um outro lado da cultura inglesa, não menos importante.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *